Topo

Pharrell Williams diz ter vergonha de hit "Blurred Lines"

15/10/2019 14h24

Por K. Sophie Will

LONDRES (Thomson Reuters Foundation) - O cantor e compositor norte-americano Pharrell Williams disse estar "envergonhado" por um de seus maiores sucessos, a música "Blurred Lines", de 2013, depois de perceber que a letra tinha apologia ao estupro.

A música, que Williams gravou com o cantor e compositor Robin Thicke e o rapper T.I., foi banida por uma lista de universidades depois que sua letra foi acusada de promover a cultura do estupro e também por conta de seu vídeo sexualmente explícito.

Williams, 46, cujas músicas também incluem "Happy", defendeu a faixa em entrevistas anteriores, apesar de ter sido atacado por trechos da canção como "eu sei que você quer" ("I know you want it").

Mas, em uma entrevista à revista GQ nesta semana, Williams disse que agora entende como a letra pode ser vista como uma apologia ao estupro.

"Percebi que existem homens que usam essa mesma linguagem quando se aproveitam de uma mulher, e não importa que esse não seja meu comportamento", disse ele à revista. "Só importa como isso afeta as mulheres."

Pharrell disse que "nasceu em uma era diferente", em que muitas das coisas com as quais ele cresceu --antes consideradas normais-- seriam vistas de maneira diferente agora.

"Algumas das minhas músicas antigas, eu nunca escreveria ou cantaria hoje. Fico envergonhado com algumas dessas coisas. Levou muito tempo e crescimento para chegar a esse lugar", disse ele.

"Percebi que vivemos em uma cultura chauvinista em nosso país."