Topo

Blumarine diz que elegância vem da gentileza em desfile em Milão

20/09/2019 12h24

Por Marie-Louise Gumuchian

MILÃO (Reuters) - Com uma passarela rosa, a estilista italiana Anna Molinari dedicou sua coleção mais recente da grife Blumarine nesta sexta-feira à gentileza, uma virtude que ela disse parecer "pertencer a uma época passada".

Anna, conhecida por suas roupas femininas e românticas, usou diversos tons pastéis e rosas ousados na linha feminina de primavera/verão 2020, que consistiu de vestidos esvoaçantes e tops, saias, shorts e calças florais estampados ou bordados.

    Ela abriu o desfile com peças douradas –top, vestido e saia– e depois apresentou tops cortados coloridos e vestidos de tamanhos e estilos diferentes, muitas vezes decorados com padrões florais.

    Anna usou rosas, suas flores favoritas, em tops de organza, vestidos de chiffon, shorts curtos femininos e saias lápis, e como elementos cintilantes em vestidos de noite longos com bordados de cristais.

    Uma combinação de trench coat comprida e jeans também foi bordada com brilhos, e os vestidos de alcinha curtos de cetim tinham acabamento de renda. Vestidos em seda longos apareceram drapeados.

"Gentileza com o próximo sem a necessidade de elevar o tom de voz; ter coração bom, ser gracioso nas maneiras e no comportamento", disse Anna no catálogo.

    "Este desfile celebra uma atitude de elegância espontânea e fresca -- fui inspirada pela poesia calma da natureza e pelo mundo extasiante das flores."

    Esta inspiração se explicitou nas cores que ela escolheu – amarelo margarida, branco jasmim e fúcsia azaleia. Anna também usou estampas de animais em um top e um vestido longo de chiffon. Também havia alguns trajes negros, como um top bustiê e criações florais estampadas.

Tentando espalhar a mensagem de gentileza, Anna mostrou cinco suéteres bordados de seda com as palavras "Queridinha", "Lindinha", "Adorável", "Sorridente" e "Gentil" em cada um, que ela disse que estarão à venda no site da marca e na loja da Blumarine em Milão após a apresentação.

    A própria estilista usou um top bege com a palavra "Obrigado" na frente ao fazer o agradecimento de praxe no final do desfile.

    A Semana da Moda de Milão é a terceira etapa da temporada de um mês de desfiles primavera/verão 2020, que começou em Nova York e inclui Londres e Paris.

    Os desfiles de Milão, em que grifes como Giorgio Armani, Prada, Dolce & Gabbana, Gucci e Missoni estão apresentando suas coleções femininas mais recentes vão até segunda-feira.