Topo

Harvey Weinstein será acusado novamente antes de julgamento por crimes sexuais

22/08/2019 18h37

NOVA YORK (Reuters) - O ex-produtor de Hollywood Harvey Weinstein será indiciado na próxima segunda-feira num inquérito ligado ao caso pelo qual será julgado em breve, afirmou um porta-voz da Promotoria Pública de Manhattan nesta quinta-feira. 

O conteúdo do inquérito não pode ser imediatamente determinado. O porta-voz do promotor distrital de Manhattan, Cyrus Vance, se recusou a comentar os detalhes do caso. 

"Ele estará lá na segunda-feira", disse Damon Cheronis, advogado de Weinstein, referindo-se ao seu cliente. "Ele irá se declarar inocente, pois ele é inocente". 

A promotoria acusa Weinstein de ter abusado sexualmente de duas mulheres, uma em 2006 e outra em 2013. Documentos do tribunal mostram que, no início do mês, promotores tentaram trazer uma nova acusação que permitiria que o júri ouvisse o depoimento de uma terceira mulher, a atriz Annabella Sciorra, que integrou o elenco da série "Família Soprano", e que diz ter sido estuprada por Weinstein em 1993. 

Weinstein, que já esteve entre os mais poderosos produtores de Hollywood, enfrentará julgamento no dia 9 de setembro em um tribunal do Estado de Nova York. 

Weinstein, de 67 anos, se declarou inocente diante de cinco acusações no primeiro inquérito, incluindo acusações de estupro e de agressão sexual predatória. Se condenado, o produtor pode enfrentar pena de prisão perpétua. 

As duas mulheres do primeiro inquérito estão entre as cerca de 70 que acusam Weinstein de má conduta sexual. Algumas das acusações são de décadas atrás.

(Reportagem Redação Nova York)