Topo

Wu-Tang Clan volta às raízes em nova série de TV

Trailer de Wu-Tang: An American Saga (em inglês)

UOL Entretenimento

Jill Serjeant

Da Reuters, em Los Angeles

26/07/2019 17h48

A história do Wu-Tang Clan, grupo de rap famoso dos anos 1990, vai chegar à televisão em uma série que o rapper RZA espera repercutir além da comunidade hip-hop dos Estados Unidos.

Wu-Tang: An American Saga, que estreará no canal Hulu em setembro, é uma dramatização dos primeiros passos da banda que emergiu das ruas repletas de crime da cidade de Nova York e se tornou um sucesso improvável.

"Esta é uma história americana", disse RZA, membro fundador do Wu-Tang, nesta sexta-feira em um evento da Associação dos Críticos de Televisão. "Mas jovens de todo o mundo que conheço se identificarão com ela porque todos estão tentando crescer e sair da lama".

RZA é o cocriador, roteirista e produtor executivo da série. Ele disse que a atração, descrita como uma mistura de fato e ficção, "contará mais sobre o Wu" do que documentários anteriores.

Formado em Staten Island, em Nova York, em 1992 no auge de uma epidemia de crack, o grupo de nove integrantes logo se tornou um dos mais influentes dos primórdios do hip-hop. Seu disco de estreia, Enter the Wu-Tang, é considerado por muitos como um dos melhores álbuns de rap da história.

Brian Grazer, produtor de Uma Mente Brilhante, premiado com um Oscar, disse que é fascinado pelo Wu-Tang Clan desde seus primeiros dias

"Eles eram todos uns tipos díspares e encontraram uma maneira de se juntar e ter sucesso, e nunca se venderam", disse Grazer, também produtor da série do Hulu, nesta sexta-feira.