Elton John rebate Putin por chamar de "obsoletos" os valores liberais
O cantor britânico Elton John disse hoje ter ficado profundamente incomodado com a declaração do presidente da Rússia, Vladimir Putin, de que os valores liberais estão "obsoletos" e são rejeitados pela maioria da população nos países ocidentais.
Em uma entrevista ao jornal Financial Times, Putin disse que a chanceler alemã, Angela Merkel, errou ao adotar uma política liberal em relação à imigração vinda do Oriente Médio.
"O ideal liberal pressupõe que nada precisa ser feito. Os imigrantes podem matar, roubar e estuprar com impunidade porque seus direitos como migrantes precisam ser protegidos. Que direitos são esses? Todo crime deve ter sua punição", disse Putin na entrevista.
"Então, a ideia liberal se tornou obsoleta. Ela está em conflito com os interesses de uma maioria esmagadora da população", acrescentou Putin.
Em um comunicado divulgado nesta sexta e direcionado a Putin, Elton John disse ter ficado incomodado pelas declarações na entrevista.
"Discordo fortemente da sua visão de que buscar políticas que abarquem a diversidade sexual e multicultural seja obsoleto em nossas sociedades", disse o cantor.
John, que é gay, também acusou Putin de hipocrisia por na mesma entrevista ter dito que quer a felicidade da população LGBT. Segundo noticiado, a Rússia censurou cenas gays no filme Rocketman, baseado na vida do cantor.
Putin disse que a Rússia não é homofóbica, mas que a disposição do Ocidente em abraçar a homossexualidade e a fluidez de gênero lhe parece excessiva.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.