Topo

Elton John rebate Putin por chamar de "obsoletos" os valores liberais

Elton John e Taron Egerton em Cannes - Alberto Pìzzoli/AFP
Elton John e Taron Egerton em Cannes Imagem: Alberto Pìzzoli/AFP

28/06/2019 20h14

O cantor britânico Elton John disse hoje ter ficado profundamente incomodado com a declaração do presidente da Rússia, Vladimir Putin, de que os valores liberais estão "obsoletos" e são rejeitados pela maioria da população nos países ocidentais.

Em uma entrevista ao jornal Financial Times, Putin disse que a chanceler alemã, Angela Merkel, errou ao adotar uma política liberal em relação à imigração vinda do Oriente Médio.

"O ideal liberal pressupõe que nada precisa ser feito. Os imigrantes podem matar, roubar e estuprar com impunidade porque seus direitos como migrantes precisam ser protegidos. Que direitos são esses? Todo crime deve ter sua punição", disse Putin na entrevista.

"Então, a ideia liberal se tornou obsoleta. Ela está em conflito com os interesses de uma maioria esmagadora da população", acrescentou Putin.

Em um comunicado divulgado nesta sexta e direcionado a Putin, Elton John disse ter ficado incomodado pelas declarações na entrevista.

"Discordo fortemente da sua visão de que buscar políticas que abarquem a diversidade sexual e multicultural seja obsoleto em nossas sociedades", disse o cantor.

John, que é gay, também acusou Putin de hipocrisia por na mesma entrevista ter dito que quer a felicidade da população LGBT. Segundo noticiado, a Rússia censurou cenas gays no filme Rocketman, baseado na vida do cantor.

Putin disse que a Rússia não é homofóbica, mas que a disposição do Ocidente em abraçar a homossexualidade e a fluidez de gênero lhe parece excessiva.

2 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Av8r

Bah, nem cantar coisa que preste este Elton John faz mais. Então deixa ele fazer mimimi. O Putim é cabeça dura mas tem lá suas razões, a Eu caminha para um "belo" futuro.

Gabriel so observando

Moderno mesmo é o comunismo do século XIX

publicidade