Topo

Estreia de "Toy Story 4" domina bilheteria com US$ 118 milhões nos EUA

24/06/2019 11h26

Por Rebecca Rubin

LOS ANGELES (Reuters) - O domínio da Disney sobre as bilheterias pareceu se fortalecer no fim de semana com "Toy Story 4", que liderou a venda de ingressos.

O quarto filme da animação da Pixar conquistou 118 milhões de dólares ao estrear em 4.575 salas de cinemas norte-americanas. Ainda que o resultado esteja significativamente abaixo das expectativas, que previam cerca de 140 milhões de dólares, a sequência dificilmente decepciona os críticos.

Em contraponto à boa recepção, as previsões da bilheteria sugeriram que "Toy Story 4" acabou enfraquecido porque o público duvidava da necessidade de uma nova sequência depois que "Toy Story 3" arrematou a série perfeitamente.

Sob direção de Josh Cooley, o filme reúne Woody, Buzz Lightyear e Bo Peep, apresentando um novo integrante ao grupo: Forky, que ensina a eles o que significa ser um brinquedo.

Na vice-liderança, "Brinquedo Assassino" conquistou 14 milhões de dólares ao estrear em 3.007 salas de cinema, o que marca um início sólido para um remake com orçamento modesto.

Não muito distante da narrativa de terror, está "Aladdin", levando 12 milhões de dólares em sua quinta semana nos cinemas, o que totaliza uma bilheteria de 288 bilhões de dólares ao filme.

Em sua segunda semana nos cinemas, "MIB: Homens de Preto - Internacional" arrecadou 10 milhões de dólares, registrando uma queda de 65% em relação a seu lançamento.