Topo

Festival Woodstock 50 perde espaço onde seria realizado no interior de Nova York

Pôster da edição comemorativa de 50 anos de Woodstock - Reprodução
Pôster da edição comemorativa de 50 anos de Woodstock Imagem: Reprodução

Jill Serjeant

10/06/2019 20h34

A Watkins Glen International, dona do espaço no interior do estado de Nova York onde seria realizado festival em comemoração aos 50 anos de Woodstock, disse nesta segunda-feira que o local não receberá mais o evento, no mais recente revés para o já comprometido evento de três dias.

"A Watkins Glen International encerrou a licença respeitando termos do contrato. Com isso, a WGI não receberá mais o Festival Woodstock 50", disseram os proprietários em comunicado.

O Woodstock 50 estava previsto para o período entre os dias 16 e 19 de Agosto no Autódromo Watkins Glen, marcando os 50 anos do famoso festival de música de Woodstock, que ocorreu em 1969.

Os organizadores do festival não responderam imediatamente a um pedido por comentários sobre a decisão da Watkins Glen, e também não se pronunciaram sobre se o festival poderia ser realizado em outro lugar.

Foto aérea do festival Woodstock, de 1969 - Divulgação - Divulgação
Foto aérea do festival Woodstock, de 1969
Imagem: Divulgação

O festival, que antes tinha uma lista de atrações com 80 nomes, incluindo o rapper Jay-Z e a cantora Miley Cyrus, foi mergulhado em incertezas em abril após os principais investidores do evento, um grupo de japoneses, se retirarem repentinamente do evento.

O evento tem sido contaminado com outros problemas, incluindo a obtenção de licenças e infra-estrutura de segurança e saneamento.

Os ingressos para o festival, esperado para cerca de 60 mil pessoas, ainda não começaram a ser vendidos.