Topo

"Achei que seria um filme pequeno", diz Sigourney Weaver no aniversário de "Alien"

Sigourney Weaver em "Alien - O 8.º Passageiro" (1979) - Divulgação
Sigourney Weaver em "Alien - O 8.º Passageiro" (1979) Imagem: Divulgação

Jane Ross

Em Los Angeles

24/05/2019 10h26

Sigourney Weaver era uma desconhecida atriz de teatro de 28 anos quando conseguiu o papel de Ripley no hoje clássico de ficção científica e terror "Alien: O Oitavo Passageiro", do diretor Ridley Scott.

Ripley, a única sobrevivente de um ataque de um alienígena que se infiltra em uma nave espacial, se provou uma das mais poderosas e amadas protagonistas femininas na ficção científica, celebrada por seus fãs como uma heroína forte e complexa. Mas, originalmente, o papel havia sido escrito para um homem.

"Eu achei que era um filme pequeno", disse Weaver à Reuters, antes do aniversário de 40 anos da estreia do filme. "Tínhamos um elenco pequeno e um jovem e brilhante diretor. Eu gostei do papel... Eu não achei que ia interpretar Henrique 5º, mas achei que podia interpretar Ripley".

O filme acompanha a tripulação da embarcação espacial Nostromo que acaba tendo que lutar por suas vidas após um alienígena tomar conta da nave.

"Eu acho que o roteiro original era só para homens. Quando eles começaram a reescrever o roteiro, eles conversaram sobre quem devia ser o sobrevivente. E eu acho que a razão que acabaram tornando Ripley uma mulher foi que, naquele momento, ninguém acharia que uma desconhecida acabaria interpretando a sobrevivente", disse Weaver.