Topo

Visita inesperada: rainha Elizabeth vai a supermercado da rede Sainsbury's

22/05/2019 10h49

LONDRES (Reuters) - A rainha Elizabeth 2ª foi nesta quarta-feira a um supermercado para celebrar o 150º aniversário da rede britânica Sainsbury's.

A monarca de 93 anos visitou uma réplica da loja original do Sainsbury's, fundado em 1869 na Drury Lane, em Londres, que vendia apenas manteiga, leite e ovos.

Ela foi recebida pelo lorde John Sainsbury, bisneto do fundador da rede, John James Sainsbury, e acompanhou a evolução de réplicas de antigos andares da loja, da introdução do serviço de autoatendimento na década de 1950 ao uso de tecnologias modernas.

A monarca também ouviu explicações sobre como os clientes utilizam as máquinas de autoatendimento e pagam por meio do próprio celular, embora ela não tenha tentado fazê-lo. Além disso, a rainha também cortou um bolo comemorativo de aniversário.

A réplica do Sainsbury's original está montada em Covent Garden, na região central de Londres, e ficará disponível durante uma semana, dando aos visitantes a oportunidade de conhecer 150 anos da história do estabelecimento, o segundo maior mercado do Reino Unido.

(Reportagem de Michael Holden)