Topo

Maradona não verá estreia de documentário sobre sua vida em Cannes por lesão no ombro

19/05/2019 13h51

Cannes, França (Reuters) - O ex-jogador argentino Diego Maradona deve perder a estreia de um documentário sobre sua vida e carreira em Cannes, devido a "uma lesão no ombro que requer atenção médica", disseram os divulgadores do filme neste domingo.

A aparição de Maradona na Riviera Francesa era um dos eventos mais esperados para o tapete vermelho do festival de cinema deste ano.

O documentário de Asif Kapadia --que também fez "Senna: O Brasileiro, O Herói, O Campeão", sobre o piloto de corrida Ayrton Senna, e "Amy", investigando a vida da cantora Amy Winehouse-- será exibido pela primeira vez na noite deste domingo.

"Diego Maradona lamenta profundamente não poder comparecer à estreia mundial de seu filme", ​​dizia um comunicado distribuído pelos divulgadores.

"Uma lesão no ombro exigindo atenção médica impediu sua viagem ao festival. No entanto, ele estará em espírito com o público e os cineastas e está ansioso para ver o filme em breve."

"Diego Maradona" acompanha a ascensão do astro do futebol à glória no time italiano Napoli e como capitão da Argentina na Copa do Mundo, além de lançar luz sobre sua queda, vida extravagante e batalhas contra o vício em drogas.

Maradona, de 58 anos, tem sido frequentemente hospitalizado ao longo dos anos, inclusive em janeiro deste ano, quando foi operado para sangramento no estômago.

(Reportagem de Sarah White)