Topo

"John Wick 3" derruba "Vingadores: Ultimato" do 1º lugar, com estreia de US$57 mi

19/05/2019 14h25

LOS ANGELES (Variety.com) - Os super-heróis mais poderosos da Terra fizeram uma boa luta, mas John Wick pôs um ponto final no reinado de três semanas de "Vingadores: Ultimato" nas bilheterias.

Impulsionado por críticas positivas, "John Wick 3: Parabellum" superou as expectativas com uma estreia de 57 milhões de dólares em 3.850 cinemas na América do Norte. Isso foi suficiente para acabar com o reinado de "Vingadores: Ultimato", no primeiro lugar das bilheterias.

O mais novo lançamento da Marvel arrecadou 29,4 milhões de dólares durante seu quarto fim de semana em cartaz.

"Parabellum", o terceiro capítulo da franquia de ação, estreou com números bem melhores do que os anteriores "John Wick", de 2014, (14,4 milhões de dólares) e "John Wick 2", lançado em 2017 (30,4 milhões de dólares).

Em Parabellum, Keanu Reeves volta como o ex-matador de aluguel que se encontra fugindo de assassinos. O ex-dublê e agora diretor Chad Stahelski comandou o filme, escrito pelo criador das séries, Derek Kolstad. Halle Berry e Laurence Fishburne também estão no longa.

"John Wick 3" foi uma muito necessitada vitória para o Lionsgate. O estúdio sofreu uma série de fracassos com o reboot de alto orçamento de "Robin Hood", com Taron Egerton, um remake de "Hellboy" e o thriller "Vingança a Sangue Frio", estrelando Liam Neeson.

"Vingadores: Ultimato", que caiu para o segundo lugar nas bilheterias nacionais, agora arrecadou 771 milhões de dólares na América do Norte, superando Avatar e sua renda de 761 milhões de dólares para se tornar o segundo filme de maior arrecadação nos cinemas norte-americanos, atrás apenas de "Star Wars: o Despertar da Força", que levantou 937 milhões de dólares.

O filme da saga de heróis ainda é o segundo de maior arrecadação mundial, atrás somente de "Avatar", com 2,78 bilhões de dólares.

(Por Rebecca Rubin)