Topo

Super-heróis e um rei do mundo animal podem estabelecer recordes de bilheteria para Disney

24/04/2019 11h54

Por Lisa Richwine

LOS ANGELES (Reuters) - O capítulo final de uma saga de super-heróis de uma década e o remake de um clássico do cinema podem superar recordes de bilheteria em uma temporada cinematográfica que deve ser dominada pela Walt Disney Co.

"Vingadores: Ultimato", dos estúdios Marvel, inaugura os potenciais sucessos de Hollywood nesta quarta-feira, e espera-se que já comece sendo um sucesso. Especialistas do setor dizem que "Ultimato" provavelmente entregará o maior fim de semana de estreia da história nos Estados Unidos e Canadá.

Em julho, uma nova versão do sucesso da Disney "O Rei Leão" tem a chance de destronar "Avatar" como o filme de maior bilheteria da história de Hollywood, segundo analistas.

As duas estreias e outros filmes dão esperança aos donos de cinemas após um lento início em 2019. As vendas de ingressos até agora estão 16 por cento mais baixas em relação ao ano passado, segundo dados da empresa de métricas Comscore.

Os estúdios costumavam reservar seus filmes de grande orçamento para o verão do hemisfério norte, tornando o período a temporada mais lucrativa de Hollywood, mas agora as estreias estão divididas ao longo do ano.

"Eu contei mais de 30 grandes filmes a sair neste ano", disse Adam Aron, diretor executivo da AMC Entertainment, a maior cadeia de cinemas do mundo. Aron disse que agora considera o período de "1º de março a 31 de dezembro" como a temporada dos filmes de verão.

Possíveis grandes sucessos ??incluem "Detetive Pikachu" e "Godzilla: Rei dos Monstros", da Warner Bros, adquirida pela AT&T Inc, "Pets ? A Vida Secreta dos Bichos 2" da Universal Pictures, da Comcast, e "Homem-Aranha: Longe de Casa", da Sony Corp.

Entretanto, a lista da Disney é vista como a mais impressionante. Outros lançamentos da companhia previstos para 2019 são "Toy Story 4", um remake de "Aladdin", "Frozen 2" e "Star Wars: Episódio IX".