Topo

"A Maldição da Chorona" lidera bilheterias de Páscoa nos EUA

22/04/2019 12h42

Por Rebecca Rubin

LOS ANGELES (Variety.com) - "A Maldição da Chorona", da Warner Bros. e da New Line, alcançaram o topo das bilheterias nos Estados Unidos no fim de semana da Páscoa, arrecadando 26,5 milhões de dólares durante a estreia nos cinemas norte-americanos.

"A Maldição da Chorona" é o filme de terror mais recente a superar expectativas, consolidando ainda mais o gênero como uma bilheteria garantida. Mesmo assim, o filme e outros lançamentos, como "Superação: O Milagre da Fé" e "Penguins", não conseguiram salvar os cinemas da pior bilheteria em um final de semana de Páscoa em quase 15 anos.

As arrecadações acumularam 112 milhões de dólares em vendas de ingressos, a menor quantia desde 2005, de acordo com a Comscore. O declínio nas vendas possivelmente se deve a Hollywood ter evitado liberar novos filmes antes da estreia de "Vingadores: Ultimato", da Disney e da Marvel, que deve quebrar recordes quando for lançado mundialmente em 26 de abril.

"A Maldição da Chorona" também estreou em 71 mercados internacionais, acrescentando 30 milhões de dólares e somando 56,5 milhões de dólares no mundo. O suspense sobrenatural, que pertence à franquia "Invocação do Mal", é baseado na lenda mexicana da mulher que chora, uma figura que perdeu seus filhos e causa má sorte a quem estiver próximo.

"Shazam!" caiu para segundo lugar. A aventura de super-herói acrescentou mais 17 milhões de dólares em sua terceira semana de exibição, elevando as vendas de ingressos nos Estados Unidos para 121 milhões de dólares.

"Superação: O Milagre da Fé", cujo enredo conta a história do amor incondicional de pais por seus filhos, estreou em terceiro, gerando 11 milhões de dólares durante o final de semana e 14 milhões nos cinco primeiros dias de lançamento, um começo sólido para o primeiro filme após a fusão milionária entre a Disney e a Fox.

A Disney também lançou "Penguins", um documentário narrado por Ed Helms. A estreia não atingiu as expectativas, acumulando 2,3 milhões de dólares de bilheteria e 3,3 milhões durante os cinco primeiros dias de exibição.

Em quarto lugar, "Capitã Marvel", da Disney, conquistou 9 milhões de dólares em sua sétima semana nos cinemas, totalizando 400 milhões de dólares na América do Norte. O aumento na bilheteria para a super-heroína provavelmente está relacionado à estreia e "Vingadores: Ultimato". No total, "Capitã Marvel" conquistou mais de 1 bilhão de dólares, tornando-se o oitavo maior filme de super-heróis de todos os tempos.