Topo

Obama, Stevie Wonder e Snoop Dogg prestam homenagem ao rapper Nipsey Hussle

Rapper Nipsey Hussle é homenageado em frente ao Staples Center, em Los Angeles, onde aconteceu seu funeral - Patrick T. Fallon/Reuters
Rapper Nipsey Hussle é homenageado em frente ao Staples Center, em Los Angeles, onde aconteceu seu funeral Imagem: Patrick T. Fallon/Reuters

Jill Serjeant

De Los Angeles

11/04/2019 20h01

O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama enviou uma carta, Stevie Wonder cantou, e Snoop Dogg descreveu o falecido rapper Nipsey Hussle como um "advogado da paz" em um memorial realizado hoje em Los Angeles com a presença de familiares, amigos e milhares de fãs do artista.

Obama escreveu uma carta à família do cantor que foi lida por Karen Civil, amiga e sócia de Hussle. O ex-presidente elogiou as tentativas do rapper de revitalizar o bairro atormentado por gangues onde foi criado, e onde foi assassinado no mês passado.

"Enquanto a maior parte das pessoas olha para o bairro Crenshaw, onde ele cresceu, e vê apenas gangues, tiros e desespero, Nipsey viu potencial. Ele viu esperança", escreveu Obama, em referência aos esforços do cantor para construir um centro de treinamento de habilidades e um espaço de coworking na área.

O Staples Center, um local de eventos esportivos e shows com capacidade para receber 21 mil pessoas, ficou lotado por fãs vestindo as cores azul e branco durante a cerimônia de três horas. O evento foi seguido por uma procissão pelas ruas do sul de Los Angeles.

Hussle, de 33 anos, foi morto a tiros no dia 31 de março do lado de fora de sua loja de roupas no sul de Los Angeles.

Nipsey Hussle - Patrick T. Fallon/Reuters - Patrick T. Fallon/Reuters
Fãs se aglomeram nas ruas próximas ao Staples Center, em Los Angeles, onde aconteceu o funeral do rapper Nipsey Hussle
Imagem: Patrick T. Fallon/Reuters