Topo

'Nós', de Jordan Peele, surpreende ao arecadar US$ 70 mi nas bilheterias norte-americanas em fim de semana de estreia

24/03/2019 13h54

Por Rebecca Rubin

LOS ANGELES (Variety.com) - O filme "Nós", o segundo trabalho do diretor Jordan Peele, fez uma estreia arrebatadora, conseguindo 70 milhões de dólares em 3.741 salas nos Estados Unidos. Essa marca é suficiente para o título de segundo melhor fim de semana de estreia do ano atrás apenas de "Capitã Marvel", da Disney, que arrecadou 153 milhões de dólares.

O thriller psicológico de Peele sobre uma família confrontada por um grupo de sósias quase duplicou as projeções, que estimavam inicialmente um total de três dias na faixa de 38 milhões de dólares a 45 milhões de dólares.

"Nós" agora tem o mais lucrativo fim de semana de um filme de terror original, superando "Um Lugar Tranquilo".

Ele também quebrou o recorde da estreia na direção de Peele, "Corra!", que arrecadou 33 milhões de dólares no lançamento em 2017.

A Universal, Jason Blum e Peele's Monkeypaw Productions produziu "Nós" por 20 milhões de dólares. Desde a sua estreia no Sul no Southwest Film Festival, "Nós" construiu sua reputação no "boca-a-boca".

É estrelado por Lupita Nyong'o e Winston Duke como um casal forçado a combater clones sedentos de sangue durante as férias com seus filhos.

Enquanto "Nós" atendeu os espectadores à procura de um bom susto, "Capitã Marvel" arrecadou outros 34 milhões de dólares à conta doméstica, que passa dos 320 milhões de dólares.

Como nenhum estúdio se atreveu a lançar um filme em antecipação ao sucesso de "Nós", um número de filmes já no circuito completou o ranking de arrecadação na bilheteria norte-americana. A aventura animada da Paramount Pictures "O Parque dos Sonhos" ficou em terceiro lugar, ganhando 9 milhões de dólares para um total de 29 milhões de dólares.

"A Cinco Passos de Você", um drama romântico sobre dois adolescentes que se apaixonam durante o tratamento para a fibrose cística, garantiu o quarto lugar com 8,5 milhões de dólares. O filme arrecadou 26 milhões de dólares até hoje.

Em 5º lugar, ficou "Como Treinar O Seu Dragão 3", da Universal e DreamWorks. A última parte da trilogia embolsou 6,5 milhões de dólares em seu quinto final de semana, elevando seu total doméstico a 145 milhões de dólares.