Topo

Homem exibe mais do que arte vestindo apenas roupas íntimas em galeria de Moscou

20/03/2019 20h21

MOSCOU (Reuters) - Um homem vestindo apenas roupas íntimas passeou pela Galeria Estatal Tretyakov, de Moscou, na noite desta quarta-feira, no que descreveu como uma "performance não sancionada", reportou a agência de notícias RIA.

Esse foi o terceiro incidente envolvendo um visitante de uma das principais galerias de arte da Rússia em menos de um ano.

Vídeos que circularam em redes sociais russas mostram um homem careca e relativamente novo vestindo um fio-dental vermelho andando casualmente pelo museu e parando em frente a uma grande pintura.

A galeria disse que a performance foi realizada por artistas que deixaram para trás pequenas obras de arte em seus corredores, segundo a RIA.

Nenhum quadro ou visitante foi ameaçado pela performance, disse a galeria.

Agora, a polícia está procurando o artista despido, disse uma fonte à agência de notícias Tass.

Esse é o segundo incidente em alguns meses envolvendo visitantes da galeria, e o terceiro desde maio de 2018.

Em janeiro, a polícia prendeu um homem que foi gravado levando debaixo do braço o quadro "Ai Petri, Crimea", uma paisagem de montanha pintada pelo artista russo Arkhip Kuindzhi em 1908, enquanto deixava a galeria.

Já em maio do ano passado, um homem danificou uma das pinturas mais famosas da Rússia, um quadro que retrata o czar Ivan, o Terrível, abraçando seu filho no leito de morte, ao atacá-lo com uma estaca de metal após beber vodca.