Topo

Homem exibe mais do que arte vestindo apenas roupas íntimas em galeria de Moscou

20/03/2019 20h21

MOSCOU (Reuters) - Um homem vestindo apenas roupas íntimas passeou pela Galeria Estatal Tretyakov, de Moscou, na noite desta quarta-feira, no que descreveu como uma "performance não sancionada", reportou a agência de notícias RIA.

Esse foi o terceiro incidente envolvendo um visitante de uma das principais galerias de arte da Rússia em menos de um ano.

Veja também

Vídeos que circularam em redes sociais russas mostram um homem careca e relativamente novo vestindo um fio-dental vermelho andando casualmente pelo museu e parando em frente a uma grande pintura.

A galeria disse que a performance foi realizada por artistas que deixaram para trás pequenas obras de arte em seus corredores, segundo a RIA.

Nenhum quadro ou visitante foi ameaçado pela performance, disse a galeria.

Agora, a polícia está procurando o artista despido, disse uma fonte à agência de notícias Tass.

Esse é o segundo incidente em alguns meses envolvendo visitantes da galeria, e o terceiro desde maio de 2018.

Em janeiro, a polícia prendeu um homem que foi gravado levando debaixo do braço o quadro "Ai Petri, Crimea", uma paisagem de montanha pintada pelo artista russo Arkhip Kuindzhi em 1908, enquanto deixava a galeria.

Já em maio do ano passado, um homem danificou uma das pinturas mais famosas da Rússia, um quadro que retrata o czar Ivan, o Terrível, abraçando seu filho no leito de morte, ao atacá-lo com uma estaca de metal após beber vodca.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Homem exibe mais do que arte vestindo apenas roupas íntimas em galeria de Moscou - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade