Topo

Almodóvar estreia "Dor e Glória", drama autobiográfico com Banderas e Cruz

Imagem: Kevin Winter/Getty Images for AFI

Sabela Ojea

Em Madri

13/03/2019 20h49

O cineasta Pedro Almodóvar, vencedor do Oscar, estreou seu drama biográfico "Dor e glória" em Madri, ontem, reunindo os atores Penélope Cruz e Antonio Banderas, que alcançaram o estrelato em Hollywood após protagonizarem filmes do diretor.

A narrativa autobiográfica, na qual Banderas interpreta o alter ego atormentado de Almodóvar, e Cruz sua mãe à época de sua juventude, encerra uma trilogia que inclui "A Lei do Desejo", de 1987, e "Má Educação", de 2004.

O roteirista e diretor de 69 anos, cujos filmes costumam utilizar tramas não lineares e contar com personagens homo e transexuais, retorna ao circuito cinematográfico após um hiato de três anos em 22 de março, quando seu 21º filme será lançado na Espanha.

Veja também

As datas de lançamento no restante da Europa e nos Estados Unidos ainda não foram confirmadas, disse à Reuters a empresa produtora de Almodóvar, El Deseo.

"Foi um alívio, mas pode ser algo perigoso brincar com sua própria vida e transformá-la em ficção", disse Almodóvar sobre a produção do filme, enquanto passava pelo tapete vermelho antes da exibição.

Banderas, de 58 anos, e Cruz, de 44, já haviam contracenado juntos em 2013, na comédia excêntrica "Os Amantes Passageiros", do próprio Almodóvar, que recebeu críticas mistas.

A trama de "Dor e Glória" foca em vários estágios da vida de um diretor de cinema, a relação com sua mãe, os romances, e o sofrimento emocional de não saber se seria capaz de continuar dirigindo filmes.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Almodóvar estreia "Dor e Glória", drama autobiográfico com Banderas e Cruz - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade