Topo

Em pub de Paris, britânicos afogam as mágoas com cerveja Brexit

11/03/2019 14h45

PARIS (Reuters) - Se a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, ou qualquer outro britânico precisa de alguma coragem para atravessar a contagem regressiva para a saída do país da União Europeia eles podem recorrer a um pub em Paris e sua popular cerveja "Brexit".

Fabricada por uma cervejaria favorável à permanência britânica na UE localizada em Suffolk, região no leste da Inglaterra, que votou pela saída do país do bloco, a cerveja tem notas de lúpulo que lhe dão um amargor deliberado, disse Lomig Fronty, um barman francês no pub The Cricketer.

A cervejaria "queria manifestar seus sentimentos em relação ao Brexit, daí o amargor da cerveja", disse Fronty. "Então é isso que eu digo às pessoas que não querem bebê-la por essa razão, é na verdade um ato antiBrexit comprar esta cerveja."

May pode enfrentar uma nova humilhação no Parlamento britânico por conta de seu acordo para o Brexit nesta semana, depois de fracassar em obter qualquer grande concessão da UE. Os parlamentares britânicos decidirão na terça se aprovam o acordo.

Com menos de três semanas até o prazo de 29 de março para saída britânica do bloco, os resultados possíveis incluem um atraso do divórcio, um acordo de última hora, um Brexit sem acordo, uma eleição antecipada ou outro referendo.

A incerteza é suficiente para dar à maioria dos clientes do pub com temática britânica perto de Gare Saint-Lazare, em Paris, uma dor de cabeça.

"O Brexit é terrível", disse Rosie, uma britânica-australiana frequentadora do The Cricketer. "Mas pelo menos a cerveja é boa."

(Reportagem de Antony Paone e Johnny Cotton)