Topo

"Capitã Marvel" arrecada US$153 milhões na estreia

10/03/2019 16h33

Por Dave McNary

LOS ANGELES (Variety.com) - “Capitã Marvel”, com Brie Larson, está se destacando em um heróico fim de semana de estreia, com arrecadação de 153 milhões de dólares na América do Norte, em 4.310 locais de exibição.

“Capitã Marvel" arrecadou 302 milhões de dólares internacionalmente, levando a uma estimativa de arrecadação total de 455 milhões de dólares no fim de semana estreia – a sexta maior estreia global de todos os tempos.

O 21º capítulo do universo cinematográfico da Marvel, da Disney, impulsionou a bilheteria doméstica para 210 milhões de dólares, quase 70 milhões de dólares a mais que no mesmo período do ano passado. Foi o primeiro fim de semana de 2019 a superar o mesmo período de 2018.

Larson interpreta Carol Danvers, a piloto que se torna a poderosa Capitã Marvel após a Terra ser envolvida no centro de um conflito galáctico em 1995. O elenco também conta com Samuel L. Jackson, Ben Mendelsohn, Djimon Hounsou, Lee Pace, Lashana Lynch, Gemma Chan, Annette Bening, Clark Gregg e Jude Law. O filme é escrito e dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck.

“Por sorte, os super poderes da ‘Capitã Marvel’ se estenderam para o reino das bilheterias e, como esperado, forneceram um impulso necessário para as bilheterias de 2019, com o resultado positivo desta estreia mundial”, disse o analista de mídia da Comscore Paul Dergarabedian.

“O encanto e força do gênero de super heróis estão mais poderosos que nunca e é exatamente o que o público carente de sucessos estava esperando, na forma de uma Brie Larson perfeitamente escalada para este poderoso papel.”

“Como Treinar o Seu Dragão: O Mundo Oculto”, da Universal, O em seu terceiro final de semana, liderou o resto do grupo, com 14,7 milhões de dólares em 4.402 locais de exibição, acumulando um total doméstico de 119,7 milhões de dólares em 17 dias de exibição.