Topo

Chanel diz adeus a Karl Lagerfeld com desfile extravagante

05/03/2019 13h12

PARIS (Reuters) - A última coleção de Karl Lagerfeld para a Chanel começou com um minuto de silêncio nesta terça-feira para o estilista falecido recentemente, quando amigos, colaboradores e fãs foram a Paris para lembrar seus 35 anos como força criativa da casa de costura francesa.

Concebida antes de sua morte em fevereiro, aos 85 anos, a coleção transformou a passarela em um país das maravilhas tipicamente exagerado, confirmando a reputação de Lagerfeld como ícone da extravagância na moda.

A atriz Penélope Cruz, um dos rostos da marca, subiu na passarela enevoada com um vestido branco de penas bufante, seguida pela supermodel de 17 anos Kaia Gerber, que colaborou com Lagerfeld em peças de sua marca homônima.

Cara Delevingne, que deu crédito ao estilista por "mudar sua vida", deu uma última volta na passarela com outras modelos de olhos marejados depois de inaugurar o desfile.

Os convidados também ouviram o próprio "Kaiser Karl" contar como iniciou na Chanel em 1983 pelos alto-falantes do salão de exibições do Grand Palais.

"Quando me convidaram uma segunda vez aceitei, porque todos me disseram 'não faça isso, não dará certo", disse o estilista alemão em francês.

(Por Sarah White e Johnny Cotton; reportagem adicional de Melissa Fares em Nova York)