Desfile de Stella McCartney tem moda 'upcycled' e Oprah
Por Laetitia Volga
PARIS (Reuters) - A estilista britânica Stella McCartney apresentou vestidos multicoloridos 'upcycled', feitos de camisetas vintage, em seu desfile parisiense nesta segunda-feira, onde a magnata da mídia dos EUA Oprah Winfrey fez uma aparição rara na primeira fila.
A apresentadora de programas de TV, que repetidamente reprimiu as especulações de que poderá concorrer à presidência, está apoiando a campanha de McCartney para proteger as árvores no ecossistema Leuser Ecosystem, uma floresta na Indonésia.
Sua aparição no desfile, realizada na suntuosa Ópera Garnier de Paris, deixou até mesmo a estilista britânica fascinada.
"Oprah Winfrey é apenas 'mindblowing', ela me dá arrepios ... Um par de dias atrás, ela me mandou uma mensagem dizendo que estava em Paris e vindo para o desfile. Meu sangue drenou do meu corpo", disse McCartney à Reuters após o desfile.
A estilista - que está comprando de volta o controle total de sua marca homônima do grupo de luxo francês Kering - é bem conhecida como pioneira no uso de tecidos reciclados ou sustentáveis ??e em evitar pêlos de animais em uma indústria que está cada vez mais nessa direção.
A coleção outono/inverno 2019-2020, descrita nas notas da mostra "como um contraste de força e suavidade", apresentava vestidos feitos de camisetas velhas que eram despojadas e amarradas juntas.
Casacos em cores de outono vieram com ombros grandes, enquanto as modelos também exibiam vestidos fluidos em tons de verde-garrafa, rosa ou amarelo.
Outras usavam casacos de pele falsa cor de vinho e eram tatuadas para a ocasião com declarações como "Não há planeta B" e "Dia da Terra todos os dias".
O estilo de McCartney também privilegia o conforto e a aparência prática, como um macacão caqui carregado na cintura e usado pela supermodelo adolescente Kaia Gerber. Outras usavam sapatos de chuva desajeitados e confiáveis.
Até 5 de março, Paris recebe a última parte da série de semanas de moda de um mês que começou em Nova York antes de se mudar para Londres e Milão.
(Reportagem adicional de Johnny Cotton)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.