Topo

Issey Miyake leva caleidoscópio de cores a ginásio escolar na Semana de Moda de Paris

01/03/2019 16h57

PARIS (Reuters) - A Issey Miyake transformou um ginásio escolar em uma passarela para a Semana de Moda de Paris nesta sexta-feira, apresentando uma coleção feminina de inverno em um caleidoscópio de cores.

O estilista Yoshiyuki Miyamae colocou modelos para desfilarem com uma paleta predominantemente escura de capas, jaquetas e vestidos cinzas e pretos, às vezes estampados, antes de criações em verde maçã, roxo, amarelo e água-marinha irromperem na passarela.

A marca é conhecida por suas pregas e pelo uso de tecnologia, e Miyamae experimentou com volumes e texturas na linha outono/inverno 2019, fazendo tops, saias e capas parecerem multidimensionais.

O programa do desfile disse que as peças foram feitas com um novo tecido estampado de resina chamado "Blink", concebido para lembrar um padrão de cores semelhante ao de um caleidoscópio. 

"Uma das características deste novo tecido... é que ele começa de algo bidimensional, mas depois, quando alguém o veste, algo de estilo 3D aparece nas roupas", explicou Miyamae nos bastidores do desfile. "Então ele começa a se mexer e mudar de forma de acordo com o movimento ou as formas corporais da pessoa".

As estampas surgiram em padrões abstratos com formas geométricas e redemoinhos, o que Miyamae disse ter sido inspirado por sensações do cotidiano.

Um tecido moldável "Dough Dough", que pode ser moldado e estilizado pelo usuário, apareceu em uma versão mais suave e similar à lã na coleção.

(Por Michaela Cabrera)