Mexicano Iñárritu presidirá o júri do Festival de Cannes de 2019
PARIS (Reuters) - Alejandro González Iñárritu, diretor de "Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)" e "21 Gramas", presidirá o júri do Festival Internacional de Cinema de Cannes de 2019 em maio, tornando-se o primeiro mexicano a ocupar essa função, informaram os organizadores nesta quarta-feira.
Iñárritu, de 55 anos, conquistou o prêmio de melhor diretor em Cannes em 2006 por "Babel", filme com uma teia de narrativas que cobre três continentes e explora preconceitos culturais.
Ele também venceu Oscars de melhor diretor consecutivos em 2014 e 2015 por "Birdman", comédia de humor negro sobre um ator decadente estrelada por Michael Keaton, e "O Regresso", que tem Leonardo DiCaprio no papel de um caçador de ursos que enfrenta os elementos da vida selvagem norte-americana.
"Cannes acolhe todos os tipos de cinema, e por meio da presença do... diretor de Babel, é o cinema mexicano que o Festival estará celebrando", disseram os organizadores, incluindo Pierre Lescure, presidente do Festival de Cannes, em um comunicado.
Eles citaram "Carne y Arena" ? um projeto de realidade virtual que mostra a vida de um imigrante e foi apresentado por Iñárritu em Cannes em 2017 ? como um destaque recente do trabalho que ele lançou na França.
Os outros membros do júri da 72ª edição do festival, que vai de 14 a 25 de maio, serão anunciados em uma data posterior.
(Por Inti Landauro e Sarah White)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.