Topo

Rainhas, empregadas domésticas e super-heróis: está na hora do Oscar!

24/02/2019 17h18

Por Jill Serjeant

LOS ANGELES (Reuters) - O tapete vermelho foi montado para a cerimônia do Oscar neste domingo, cercada de suspense sobre o maior prêmio da indústria cinematográfica, em uma noite que pode ser histórica em termos de primeiras-vezes.

Apesar de todas as celebridades, as atenções estão totalmente voltadas para o prêmio de melhor filme, em uma das listas de indicados ao Oscar mais ecléticas em anos.

"Pantera Negra", da Disney, o primeiro filme de super-heróis a ser indicado ao prêmio de melhor filme na história, competirá com os populares musicais "Nasce Uma Estrela", da Warner Bros e "Bohemian Rhapsody", da 21st Century Fox, junto com as histórias de cunho racial "Green Book: O Guia" e "Infiltrado na Klan", da Universal Pictures.

O filme mexicano "Roma", que é em preto e branco, a peculiar comédia do século 18 ?A Favorita?, da Fox Searchlight e a sátira política independente "Vice" completam a competição.

"O prêmio de melhor filme provavelmente será uma competição entre 'Roma' e 'Green Book: O Guia' e talvez eu possa ver 'Infiltrado na Klan' correndo por fora", disse Alison Willmore, crítica e repórter de cultura do BuzzFeed News.

Uma vitória de "Roma", a jornada sentimental do diretor Alfonso Cuarón sobre sua infância, seria o primeiro Oscar de melhor filme para a Netflix e um sinal de que os serviços de streaming não apenas podem competir com os estúdios tradicionais de Hollywood, mas vencê-los em seu próprio jogo.