Topo

"Como Treinar o Seu Dragão 3" tem melhor desempenho da série e arrecada US$55,5 mi na estreia

24/02/2019 15h22

Por Rebecca Rubin

LOS ANGELES (Variety.com) - Após as bilheterias norte-americanas encontrarem dificuldades para igualar o desempenho recorde de 2018, "Como Treinar o Seu Dragão 3: O Mundo Oculto", da Universal e da DreamWorks, está dando algum ânimo para os cinemas.

Veja também

O último capítulo da trilogia de animação gerou 55,5 milhões de dólares no lançamento, em 4.259 cinemas, o melhor desempenho da franquia, marcando ainda o melhor fim de semana de estreia do ano até agora.

Contando com algumas exibições antecipadas pela Fandango, o terceiro volume da série arrecadou 58 milhões de dólares na bilheteria doméstica. A aventura animada não está fazendo sucesso apenas na América do Norte.

Impulsionado pela propaganda boca a boca, "O Mundo Oculto" dominou a bilheteria internacional, arrebatando 275 milhões de dólares desde o lançamento global, em janeiro. O filme estreará na China em 1º de março.

Dirigido por Dean DeBlois e estrelado por Jay Baruchel e America Ferrera, "Como Treinar o Seu Dragão 3" é o primeiro filme lançado pela Universal desde que a sua controladora comprou a DreamWorks Animation.

O primeiro filme, "Como Treinar o Seu Dragão" (distribuído pela Paramount) estreou nas bilheterias domésticas obtendo 43,7 milhões de dólares, enquanto sua sequência, "Como Treinar o Seu Dragão 2" (lançada pela Fox) arrecadou 49,4 milhões de dólares. Juntos, eles geraram receita de mais de 1 bilhão de dólares globalmente.

A maioria dos estúdios ficou em compasso de espera neste final de semana, enquanto Hollywood se prepara para a maior noite da indústria do entretenimento. Em terras distantes da utopia dos dragões, vários remanescentes completaram os gráficos das bilheterias domésticas.

O campeão da semana passada, "Alita: Anjo de Combate", da Fox, caiu para o segundo lugar, arrecadando mais 12 milhões de dólares e totalizando receita doméstica de 60 milhões de dólares.

O terceiro lugar ficou com "Uma Aventura Lego 2", da Warner Bros. A sequência animada obteve 10 milhões de dólares em seu terceiro fim de semana em cartaz, levando a arrecadação total na América do Norte a 83 milhões de dólares.

O drama sobre o universo da luta "Fighting With My Family", estrelado por Dwayne Johnson, ficou em quarto lugar, sendo exibido em 2.500 salas, e arrecadou 8 milhões de dólares. O filme teve uma estreia restrita na semana passada, que gerou apenas 196 mil dólares.

Completando os cinco primeiros lugares está "Isn't It Romantic", da Warner Bros. A comédia romântica satírica arrecadou 7,5 milhões de dólares, levando o valor total nacional a 33,7 milhões de dólares. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

"Como Treinar o Seu Dragão 3" tem melhor desempenho da série e arrecada US$55,5 mi na estreia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade