Topo

Prada contrasta dois lados do romance em Fashion Week de Milão

21/02/2019 18h03

MILÃO (Reuters) - A marca de luxo italiana Prada levou um toque de romance à Fashion Week de Milão nesta quinta-feira, com uma coleção de inverno que retratou os dois lados de uma história de amor.

A estilista Miuccia Prada, considerada uma pioneira da indústria, analisou o medo e o conto de fadas presente no romance, contrastando os dois em seus modelos, em seu uso de materiais, assim como na trilha sonora escolhida para o desfile.

Em uma passarela montada em meio a um campo de luzes, modelos entraram primeiro exibindo roupas pretas --como vestidos tomara-que-caia ou casacos acinturados- antes de revelarem estampas florais mais suaves.

Desenhos de grandes rosas amarelas e vermelhas, assim como de outras flores coloridas, decoravam vestidos, estampados ou presos com seus caules verdes para fora de vestidos, como laços. Algumas das flores eram pretas, em roupas também todas pretas.

À medida que a música do desfile da temporada outono/inverno 2019 oscilava entre um rock pesado e ritmos instrumentais mais suaves, outros toques românticos surgiam como laços e raios estampados em vestidos, em referência à descarga elétrica que acontece quando duas pessoas se encontram pela primeira vez.

?A coleção é uma reação à e uma reflexão sobre a humanidade, nossas forças e fragilidades?, disse a nota do desfile.

?O romance pode ser um antídoto à dureza dos nossos tempos.?

(Reportagem de Claudia Cristoferi e Marie-Louise Gumuchian)