Topo

Ator Jussie Smollett é preso e acusado de mentir à polícia de Chicago

21/02/2019 11h16

Por Brendan O'Brien

(Reuters) - O ator Jussie Smollett foi preso após ser acusado de mentir à polícia de Chicago ao afirmar que foi atacado e espancado por dois homens mascarados que gritavam ofensas racistas e homofóbicas, informou a polícia de Chicago.

Smollett, ator negro e abertamente gay de 36 anos que atua na série dramática "Empire", disse à polícia no dia 29 de janeiro que dois aparentes apoiadores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o agrediram, colocaram uma corda ao redor de seu pescoço e o cobriram de alvejante.

Smollett está sob custódia de detetives, disse o porta-voz da polícia de Chicago, Anthony Guglielmi, nesta quinta-feira, acrescentando que as autoridades darão mais detalhes sobre a investigação em coletiva de imprensa às 9h locais.

A Procuradoria estadual do condado de Cook aceitou acusações contra Smollett por conduta desordeira e apresentação de denúncia falsa à polícia, informou Guglielmi na noite de quarta-feira.

Na semana passada, a polícia prendeu dois irmãos que foram reconhecidos em imagens de câmeras de segurança da área onde Smollett disse ter sido agredido. A advogada dos irmãos disse à mídia local que seus clientes conheciam Smollett por terem trabalhado com ele na série "Empire".

A polícia soltou os dois irmãos mais tarde sem acusações.

Desde o suposto ataque, o ator vem recebendo apoio nas redes sociais, inclusive de diversas celebridades. Entretanto, alguns permaneceram céticos em relação ao incidente, que Smollett disse ter acontecido por volta das 2h da manhã em uma rua de Chicago durante uma das semanas mais frias da história da cidade.