Topo

Príncipe Harry visita fuzileiros navais no Ártico

14/02/2019 14h24

LONDRES (Reuters) - O príncipe Harry, do Reino Unido, voou para o Ártico no Valentine's Day para se encontrar com os fuzileiros navais e aprender sobre os exercícios especiais de comando de helicópteros em temperaturas muito baixas.

Valentine's Day (Dia de São Valentim) celebra a data que é conhecida no Brasil como Dia dos Namorados.

Harry, que é o capitão da Marinha Real Britânica, visitou o norte da Noruega, onde examinou o Comando de Força de Helicópteros, que opera em temperaturas de 30 graus Celsius negativos.

"Esta é a primeira vez que o príncipe visitou o Comando de Helicópteros desde que se tornou capitão e é ótimo que ele esteja fazendo a visita enquanto estamos na Noruega", disse o subtenente Adrian Shepherd, que tem serviço às forças especiais há 27 anos.

"É bom para as pessoas daqui verem seu trabalho duro reconhecido durante um ano significativo para o exercício", acrescentou.

Harry se casou com Meghan Markle no ano passado e o nascimento de seu primeiro filho deve acontecer nesta primavera (no hemisfério norte).

Os membros da Marinha Real, conhecidos como boinas verdes, são a elite da força de combate anfíbio e são rotineiramente chamados para agir em alguns dos conflitos mais perigosos do mundo.

(Por Guy Faulconbridge)