Topo

Rapper 21 Savage sairá sob fiança após 9 dias sob custódia, diz advogado

13/02/2019 10h24

Por Brendan O'Brien

(Reuters) - O rapper 21 Savage, que está sob custódia do Estado norte-americano da Georgia há nove dias por supostas violações imigratórias, recebeu direito a fiança na terça-feira e será libertado nesta quarta-feira, disse seu advogado.

O artista, cujo verdadeiro nome é Sha Yaa Bin Abraham-Joseph, foi preso no dia 2 de fevereiro por membros da Agência de Imigração e Alfândega norte-americana (ICE) e acusado de estar com o visto vencido há mais de uma década. Autoridades dizem que ele foi do Reino Unido para os EUA em 2005.

O juiz de imigração Dan Pelletier, de Atlanta, concedeu o direito de fiança ao jovem de 26 anos durante uma audiência na terça-feira, informou seu advogado, Charles Kuck, à Reuters por telefone.

A fiança foi estabelecida em 100 mil dólares, noticiou o Atlanta Journal Constitution. Kuck não quis confirmar a quantia.

Mais cedo na terça-feira sua equipe legal divulgou um comunicado dizendo que ele foi solto. Mais tarde Kuck disse que Abraham-Joseph continua sob custódia da ICE porque o direito a fiança não foi concedido antes do prazo de 14h, mas que ele será libertado nesta quarta-feira.