Topo

Dolly Parton levanta a plateia com piadas em premiação de caridade

09/02/2019 13h51

Por Alex Dobuzinskis

LOS ANGELES (Reuters) - Dolly Parton se tornou na sexta-feira a primeira cantora country a receber o prêmio de Pessoa do Ano do MusiCares e, após ser premiada, fez um discurso cheio de piadas sobre ?caipirices?, lutas e pornografia.

    A comédia fez parte da noite com várias performances de artistas famosos e que honrou Parton por sua arte e filantropia. A apresentação do espetáculo ficou por conta do grupo Little Big Town.

    Parton, oito vezes vencedora do Grammy e que tem hits como "9 to 5," "Jolene" e "I Will Always Love You", conquistou as risadas mais altas da plateia na 29ª festa anual da MusiCares, que ajuda membros da indústria musical que necessitam de auxílio.

    Parton, cuja carreira começou com aparições nas rádios do Tennessee aos 10 anos, iniciou seu discurso com uma piada sobre seus antepassados no interior.

    ?Claro, vocês sabem que nós, caipiras, precisamos do MusiCares também?, disse ela à audiência. ?Não temos sexo, drogas e rock 'n' roll, mas ter dois dos três não está mal.?

    Parton, de 73 anos, aparentou defender algumas posições do movimento #MeToo, que combate as más condutas sexuais no entretenimento e outras indústrias, quando ela descreveu ter entrado na música quando ainda era ?um mundo dos homens?.

    ?Buddy, eu tinha os colhões?, disse ela, arrancando mais risadas. ?Porque eu trabalhei com homens tão bons que nunca encontrei um que não gostasse e nunca encontrei um homem cujo traseiro eu não poderia chutar se não me tratasse com o devido respeito.?