Certidão de nascimento leva a crer que rapper 21 Savage nasceu em Londres
Por Madeleine Gandhi
LONDRES (Reuters) - Um homem com o mesmo nome do rapper 21 Savage, que foi posto sob custódia na cidade norte-americana de Atlanta por supostas violações imigratórias no final de semana, nasceu em Londres, de acordo com uma cópia de uma certidão de nascimento britânica obtida pelas Reuters.
21 Savage, que foi indicado ao Grammy e cujo nome verdadeiro é Sha Yaa Bin Abraham-Joseph, foi preso no domingo em Atlanta, onde desenvolveu sua carreira musical.
Ele, que fala com sotaque norte-americano, se pronunciou publicamente sobre as experiências que teve ao crescer na cidade, lidando com uma cultura de violência armada e tráfico de drogas.
A Agência de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos diz que ele é um cidadão britânico que foi do Reino Unido para os EUA em 2005 e está "presente ilegalmente" no país.
Na segunda-feira, advogados do rapper disseram que ele foi preso com base em informações incorretas sobre sua ficha criminal e que deveria ser libertado enquanto aguarda os procedimentos legais.
Uma cópia oficial de uma certidão de nascimento obtida de um cartório de Londres mostra que um menino chamado Sheyaa Bin Abraham nasceu em 22 de outubro de 1992 no Hospital Newham, no leste londrino, filho de Kevin Emmons, um assistente de vendas, e Heather Joseph.
A Reuters não conseguiu verificar de forma independente a data de nascimento do artista, mas outras organizações de mídia mencionaram o dia 22 de outubro de 1992.
Os dois pais anotaram seus endereços de Londres na certidão.
Charles Kuck, advogado de imigração de 21 Savage radicado em Atlanta, disse que não poderia comentar de imediato se a certidão de nascimento é a de seu cliente porque não viu o documento.
Indagado se olharia uma imagem do documento enviada por email e indicaria alguma razão para duvidar de que a certidão de nascimento é a de seu cliente, ele respondeu que não é um especialista forense que poderia avaliar a autenticidade de um documento.
(Reportagem adicional de Jonathan Allen)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.