Topo

Audiência do Super Bowl cai em comparação com ano passado, indicam dados preliminares

04/02/2019 16h23

NOVA YORK (Reuters) - A audiência televisiva do Super Bowl nos Estados Unidos, transmitido no domingo pela CBS, caiu em cerca de 5,3 por cento em comparação com o ano passado, de acordo com dados preliminares da Nielsen divulgados pela emissora nesta segunda-feira.

Cerca de 44,9 por cento das residências de 56 grandes mercados norte-americanos assistiram à vitória do favorito New England Patriots contra o Los Angeles Rams por 13 x 3, em uma partida morna com a menor quantidade de pontos marcados nos 53 anos de história do Super Bowl.

No ano passado, a audiência chegou a 47,4 por cento, e também havia representado uma queda na audiência em comparação com 2017.

?Sofreu por não ter sido um jogo muito bom?, disse Patrice Cucinello, diretora da agência de classificação de risco Fitch Ratings. ?Uma derrota por 13 x 3, com os Rams quase não lutando, não ajudou muito os números?.

Mesmo com uma audiência mais fraca, disse, ?ainda será uma benção para as receitas de publicidade da CBS?.

O custo médio para propagandas de cerca de 30 segundos durante a transmissão foi de 5,2 milhões de dólares.

(Reportagem de Hilary Russ)