Topo

Vestidos da Dior que marcaram a história farão parte de exibição em Londres

30/01/2019 16h19

LONDRES (Reuters) - Desde o vestido usado pela princesa britânica Margaret em seu aniversário de 21 anos, até o modelo exibido pela vencedora do Oscar Jennifer Lawrence no tapete vermelho, peças da Christian Dior que conquistaram manchetes ao longo dos anos farão parte de uma exibição em Londres dedicada à casa de moda francesa.

Contando ainda com acessórios, rascunhos e frascos de perfume, a exposição ?Christian Dior: Designer of Dreams? analisa de perto a história da marca de luxo fundada em 1946 que permanece até hoje como a personificação da alta costura.

Em mais de 500 peças, o legado do falecido estilista Dior e de seus seis sucessores estará em exposição no museu Victoria and Albert a partir do dia 2 de fevereiro.

?(Dior) não apenas? revolucionou a criação da moda? mas ele também foi importante devido a como fazia negócios?, disse à Reuters Oriole Cullen, curadora do museu Victoria and Albert.

?O seu modelo de negócios era algo que ainda é muito usado hoje. Ele queria olhar globalmente e para mercados diferentes.?

Um dos trajes mais antigos em exibição é o marcante ?Bar Suit? da Dior, composto por uma jaqueta branca acinturada e uma saia plissada preta. O modelo de 1947 revolucionou a moda feminina e ficou conhecido como o ?Novo Visual? da Dior.

Outro destaque é o vestido de seda bordado em ouro que a Dior desenhou para o aniversário da princesa britânica Margaret em 1951. Ela usou o vestido no retrato oficial de seu aniversário de 21 anos.

(Reportagem de Marie-Louise Gumuchian e Emily Roe)