Topo

Imagens nunca antes vistas dos Beatles inspiram novo filme de Peter Jackson

30/01/2019 20h34

LONDRES (Reuters) - O diretor da saga ?Senhor dos Anéis?, Peter Jackson, fará um filme sobre os Beatles com filmagens nunca antes vistas, informou o site da banda nesta quarta-feira --exatamente 50 anos depois do dia em que o quarteto se apresentou junto ao vivo pela última vez.

O diretor vencedor do Oscar trabalhará com 55 horas de vídeo nunca divulgado de John, Paul, George e Ringo trabalhando em seu álbum ?Let It Be? em janeiro de 1969.

As imagens, junto com mais de 140 horas de áudio garantirão que o filme será uma ?experiência com a qual os fãs dos Beatles têm há muito sonhado?, disse Jackson em comunicado.

?É como se uma máquina do tempo nos transportasse de volta a 1969, e nós pudéssemos sentar no estúdio e assistir a esses quatro amigos fazendo ótimas músicas juntos.?

No ano passado, Jackson lançou um aclamado documentário sobre a Primeira Guerra Mundial usando gravações da linha de frente de décadas atrás.

O álbum e o filme ?Let It Be? foram lançados em maio de 1970, depois que os Beatles já haviam se separado, e as imagens nunca vistas foram originalmente gravadas para um planejado programa de televisão.

?Claro, há momentos de drama --mas nenhuma da discórdia com a qual esse projeto tem há muito sido associado?, disse Jackson, cuja produtora WingNut Films anunciou o filme em comunicado conjunto com a Apple Corps, dos Beatles.

?Assistir (a eles)... trabalhando juntos, criando músicas hoje clássicas do zero, não é apenas fascinante --é engraçado, inspirador e surpreendentemente íntimo.?

A banda se apresentou ao vivo junta pela última vez na cobertura do escritório da Apple Corps em Londres em 30 de janeiro de 1969. Eles se separaram oficialmente um ano depois.

(Reportagem de Marie-Louise Gumuchian)