Topo

Príncipe William e Kate atraem multidão para inauguração de museu V&A escocês

29/01/2019 15h38

DUNDEE, Escócia (Reuters) - O príncipe William, do Reino Unido, e sua mulher, Kate, oficialmente inauguraram nesta terça-feira o museu de design Victoria & Albert Dundee, que se assemelha à proa de um navio na foz do rio Tay, na Escócia.

O casal, conhecido como conde e condessa de Strathearn ao norte da fronteira inglesa, atraiu uma grande multidão do lado de fora da estrutura do prédio, apesar do vento frio de inverno na beira do rio.

Kate, madrinha do museu V&A, vestiu um vestido de tartan verde da marca Alexander McQueen, enquanto o príncipe William usou um terno azul ao seu lado.

Kate, que também é duquesa de Cambridge, disse que ficou "cativada pela arquitetura de tirar o fôlego e pela grande quantidade das peças em exibição" na primeira sede do Victoria and Albert Museum for a de Londres.

O arquiteto japonês Kengo Kuma, que está atualmente projetando o estádio olímpico para Tóquio 2020, construiu o prédio para lembrar dois cascos, lado a lado, em um aceno à tradição de construção de navios do porto.

(Por Elisabeth O'Leary)