Topo

Lady Gaga e Christian Bale competem por prêmio principal na premiação do sindicato dos atores

27/01/2019 14h44

Por Lisa Richwine

LOS ANGELES (Reuters) - Lady Gaga e o elenco do drama musical "Nasce uma Estrela" competem pelos prêmios do Screen Actors Guild (SAG) neste domingo em Hollywood, em uma cerimônia de tapete vermelho que pode nos dar dicas de quais serão os favoritos para ganhar o Oscar no mês que vem. 

Gaga e seus companheiros de filme Bradley Cooper e Sam Elliot estão na disputa para melhor elenco em filme, o principal prêmio da noite, ao lado dos elencos do longa de super-heróis "Pantera Negra", da comédia dramática histórica "Infiltrando na Klan", da comédia romântica "Podres de Ricos" e do vencedor de melhor drama no Globo de Ouro, "Bohemian Rhapsody".

Com 160 mil membros, o SAG-AFTRA é o maior sindicato de atores de Hollywood. A premiação é sempre observada com atenção pois atores formam o maior grupo de eleitores na Academia de Artes Cinematográficas e Ciências, que distribui o Oscar. 

Apenas um filme nos últimos 23 anos venceu o prestigioso Oscar de melhor filme sem ter sido nomeado ao prêmio de elenco do SAG, justamente no ano passado, com o romance de fantasia "A Forma da Água". 

Esse cenário poderia se repetir neste ano já que indicados a melhor filme, incluindo o drama em língua espanhola "Roma", a comédia de época britânica "A Favorita", e o vencedor de melhor comédia no Globo de Ouro "Greenbook",  não estão na disputa do SAG Awards. Especialistas na premiação dizem que nenhum líder claro emergiu para o Oscar de melhor filme, que será entregue na transmissão da premiação ao vivo no dia 24 de fevereiro.