Inverno em Berlim chega com mostra para fãs de Game of Thrones
BERLIM (Reuters) - Os fãs de ?Game of Thrones? estão sendo atraídos a Berlim para apreciar uma mostra de pinturas que retrata partes nunca antes vistas de Westeros, mundo fantástico concebido pelo escritor George R. R. Martin.
A exposição, montada por uma equipe de 40 artistas que trabalharam pintando os sets da série da HBO, tem visitação gratuita até 29 de janeiro e fica localizada em uma estação elétrica abandonada no subúrbio de Reinickendorf.
Os fãs vieram de países como Bolívia e Espanha nesta quarta-feira para a abertura da exposição, que é baseada em um livro de referência que descreve as origens do continente fantástico de ?As Crônicas de Gelo e Fogo?, como são chamados os romances escritos por Martin.
?Eu achei que o livro tinha muito potencial?, disse Sven Sauer, artista por trás da exposição, ?então eu telefonei e acionei os artistas (que trabalharam no programa) no mundo todo para perguntar se gostariam de apresentar este livro visualmente?.
As cenas mostram castelos, paisagens e animais de lugares nunca vistos na série, cuja oitava temporada vai ao em abril.
?Esta é uma reunião extraordinária de fãs?, disse o visitante britânico Marcus Roberts. ?Não é somente por causa das grandes batalhas ou dos incríveis dragões ou das incríveis tramas e viradas políticas. É por causa das personagens e da riqueza da história.?
As pinturas, cada uma composta digitalmente por dezenas de artistas, ficarão expostas nos corredores da imponente estação elétrica construída em 1926 pelo arquiteto Hans Heinrich Mueller, que se inspirou em fortalezas medievais.
(Reportagem da Reuters TV)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.