Topo

Cantor Chris Brown nega acusação de estupro em Paris

23/01/2019 12h14

PARIS (Reuters) - O cantor Chris Brown disse na terça-feira que uma acusação de estupro feita contra ele é falsa, um dia depois que a Procuradoria francesa informou que o artista norte-americano foi preso em Paris junto com outros dois suspeitos.

Brown foi liberado pela polícia uma vez que autoridades ainda estão investigando o caso, acrescentou a Procuradoria francesa.

As prisões foram reportadas primeiro pela revista Closer, que disse que Brown, seu guarda-costas e um amigo foram detidos depois que uma mulher de 24 anos disse ter sido estuprada no quarto do cantor no hotel Mandarin Oriental na noite de 15 de janeiro.

A mulher disse ter conhecido os homens em uma boate de Paris na mesma noite, de acordo com a revista.

?Eu quero deixar perfeitamente claro... isso é falso?, disse Brown em publicação no Instagram. ?Para minha filha e para minha família, isso é tão desrespeitoso e contra o meu caráter e moral?.

Em 2009, Brown, de 29 anos, se declarou culpado de agredir a cantora Rihanna, sua então namorada, em um incidente que dominou as manchetes de todo o mundo depois que uma foto do rosto machucado da artista foi divulgada.

Em 2016, ele foi preso em Los Angeles depois que uma mulher disse que ele apontou uma arma contra ela. Brown nega qualquer irregularidade.

Uma condenação por estupro na França prevê pena de até 15 anos de prisão.

(Reportagem de Emmanuel Jarry e Brendan O'Brien)