Topo

"Vidro" domina bilheterias dos EUA com U$47 milhões em fim de semana prolongado

21/01/2019 11h53

Por Rebecca Rubin

LOS ANGELES (Variety.com) - O filme ?Vidro?, de M. Night Shyamalan, liderou as bilheterias norte-americanas durante o feriado prolongado do Dia de Martin Luther King Jr., arrecadando 40 milhões de dólares durante o final de semana e atingindo a soma de 47 milhões de dólares em quatro dias.

Se as estimativas se confirmarem, ?Vidro? ficará atrás de "Sniper Americano" (107 milhões de dólares) e ?Policial em Apuros? (48 milhões de dólares) como a terceira maior bilheteria tanto em janeiro como no feriado de Martin Luther King.

O thriller sobrenatural "Vidro", sequência de ?Corpo Fechado?, de 2000, e ?Fragmentado?, de 2016, fechou o final de semana um pouco atrás das previsões da Universal Pictures. O resultado da bilheteria foi sólido, dado o orçamento de 20 milhões de dólares do filme, mas, considerando o status cult de ?Corpo Fechado? e o sucesso inesperado de ?Fragmentado?, fontes da indústria estavam antecipando um começo mais forte para ?Vidro?.

Shyamalan autofinanciou ?Vidro?, deixando o marketing e a distribuição para a Universal nos Estados Unidos e para a Buena Vista International no exterior.

Em segundo lugar, ?Amigos para Sempre? teve um surpreendente segundo final de semana arrecadando 15,67 milhões de dólares durante os três dias.

O filme deve totalizar 19,5 milhões de dólares durante o final de semana prolongado, chegando ao total de 47,82 milhões de dólares na bilheteria norte-americana em duas semanas. No exterior, a comédia dramática estrelando Kevin Hart e Bryan Cranston arrecadou 4,1 milhões de dólares.