Topo

Mistura entre esqui e moda marca início da Fashion Week de Berlim

15/01/2019 11h57

BERLIM (Reuters) - Confortáveis casacos de neve, blusas vividamente estampadas e óculos brilhantes deram início à Fashion Week de Berlim na noite de segunda-feira, com a marca alemã Bogner misturando roupas de esqui e de festa na passarela.

Modelos desfilaram em largas jaquetas combinadas com blusas estampadas com a logo da marca, fundada pelo competidor de ski Willy Bogner em 1932. Elas exibiam as roupas vestindo confortáveis tocas e brilhantes botas, inspiradas no esporte de montanha e na cena noturna de Berlim.

?A Bogner... sempre foi envolvida na moda esportiva?, disse o presidente executivo da marca, Andreas Baumgaertner, acrescentando que essa é a segunda vez que a Bogner, que vestiu a equipe alemã para a Olimpíada de Inverno, se apresenta na semana de moda de Berlim.

?Esse ano nós precisamos fazer ainda mais e estamos animados... estamos trazendo o esporte e a moda juntos, mas com uma nova interpretação?.

A Fashion Week de Berlim, que vai até sexta-feira, é conhecida por sua ousada mistura de desfiles. Nesta terça-feira, o estilista Amesh Wijesekera, do Sri Lanka, apresentou uma vívida coleção repleta de cores fortes.

(Reportagem de Petra Haverkamp)