Renomado diretor de Bollywood nega acusações de abuso sexual
Por Shilpa Jamkhandikar
(Reuters) - O renomado diretor de Bollywood Rajkumar Hirani negou alegações de que teria abusou sexualmente de uma subordinada durante período de seis meses em 2018.
Hirani, conhecido por filmes de comédia que bateram recordes na bilheteria indiana, foi identificado em uma matéria do Huffington Post Índia no domingo.
Segundo a reportagem, uma mulher não identificada, aproximadamente 30 anos mais jovem do que Hirani, alegou que o diretor de 56 anos a abusou sexualmente em mais de uma ocasião.
Em comunicado divulgado no domingo, Hirani negou todas as acusações.
?Eu quero declarar firmemente que essa é uma história falsa, maliciosa e mal-intencionada divulgada com a única intenção de destruir a minha reputação?, disse Hirani em comunicado enviado a jornalistas por seu agente.
A Reuters não foi capaz de contatá-lo diretamente para mais comentários através de ligações e mensagens de texto. A identidade da mulher não pôde ser determinada de imediato.
Hirani é um dos diretores mais respeitados da indústria e, seu último filme, sobre a vida do ator de Bollywood Sanjay Dutt, teve uma das maiores bilheterias de 2018.
Ele é a figura de maior destaque de Bollywood a enfrentar acusações desde que o movimento #MeToo da Índia ganhou força online no último mês de setembro, levando a uma série de acusações de assédio e abuso sexual contra atores, editores, políticos e figuras do entretenimento.
(Reportagem de Shilpa Jamkhandikar)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.