Topo

Entretenimento


Anne-Marie, Dua Lipa e George Ezra estão entre nomeados ao BRIT Awards

12/01/2019 17h04

LONDRES (Reuters) - Os cantores Anne-Marie, Dua Lipa, Jess Glynne e George Ezra estão entre os nomeados para o BRIT Awards, no próximo mês, premiação anual do Reino Unido da música pop, em uma lista dominada pelo talento jovem. 

Anne-Marrie concorre a quatro prêmios - Artista Feminina Solo Britânica, Álbum Britânico do Ano, por ?Speak Your Mind?, Single Britânico e Vídeo de Artista Britânico do Ano por ?2002?, no prêmio British Record Industry Trust (BRIT), que será realizado em 20 de fevereiro, em Londres. 

Lipa, com duas vitórias no evento do ano passado, está nomeada na categoria Single Britânico, por ?IDGAF?, assim como por sua colaboração em ?One Kiss?, com o DJ Calvin Harris. As duas músicas também concorrem ao Vídeo de Artista Britânico do Ano. 

O nome de Glynne apareceu em quatro categorias, incluindo Artista Feminina Solo Britânica e Single Britânico, por ?I?ll Be There?. Líder das paradas, ?These Days?, com Glynne, o cantor Dan Caplen e o raper Macklemore também concorre a Single Britânico e Vídeo de Artista Britânico do ano. 

As outras concorrentes para Artista Feminina Solo Britânica incluem Florence and The Machine, Lily Allen e Jorja Smith, vencedora do Critic?s Choice do ano passado. Smith também concorre pelo álbum ?Lost & Found?. 

O hit do verão ?Shotgun?, do cantor George Ezra, ganhou três menções: Artista Masculino Solo Britânico, Single Britânico e pelo álbum ?Staying at Tamara?s?. Ele competirá com Sam Smith, Craig David, Apex Twin e Giggs pelo prêmio de Artista Masculino Solo Britânico. 

A categoria de álbum, o maior prêmio da noite, inclui ?High as Hope?, da Florence and The Machine, e ?A Brief Inquiry into Online Relationships?, do 1975. 

A segunda banda foi nomeada para o prêmio coletivo ao lado de Arctic Monkeys, Gorillaz, Little Mix e Years & Years. 

?Se você olhar para a lista, ela é muito fresca, muito jovem, muito diversa, realmente feminina?, disse Geoff Taylor, executivo-chefe do BRIT Awards e da Indústria Fonográfica Britânica, à Reuters. 

(Reportagem de Marie-Louise Gumuchian e Emily Roe)

Mais Entretenimento