Topo

"Eu superei": comediante Kevin Hart descarta possibilidade de apresentar o Oscar

09/01/2019 16h57

NOVA YORK (Reuters) - O comediante Kevin Hart descartou a possibilidade de apresentar o Oscar deste ano porque não teria mais tempo para se preparar para a cerimônia, dias depois de dizer que estava reavaliando a decisão de desistir de liderar a premiação após ser alvo de críticas por comentários homofóbicos feitos no passado.

Hart disse ao canal ABC que não está mais disposto a falar sobre os comentários feitos no Twitter em 2010 e 2011 que fizeram com que ele desistisse da função, dizendo que suas explicações e pedido de desculpas anteriores já são suficientes.

?Eu superei?, disse repetidamente a quase todas as perguntas sobre o assunto durante a, em alguns momentos desagradável, entrevista ao programa ?Good Morning America? da ABC.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou Hart como apresentador do Oscar em dezembro, mas o comediante abriu mão da função logo em seguida em meio a críticas sobre seus antigos tuítes.

Na semana passada, Hart disse estar reavaliando a decisão depois que a comediante abertamente homossexual Ellen DeGeneres, que já apresentou o Oscar, disse ter ligado para a Academia para defendê-lo. Nesta quarta-feira, parece que a reavaliação já terminou.

?Não, eu não vou apresentar o Oscar esse ano?, disse durante a entrevista à ABC. ?Não está nos planos de Deus agora?, afirmou, acrescentando que não descarta a possibilidade de apresentar a premiação no futuro.

A Academia, que concede as estatuetas do Oscar, ainda não anunciou um substituto para Hart.

(Reportagem de Jonathan Allen)