Topo

Margot Robbie interpretará Barbie em primeiro filme sobre a boneca com atores

08/01/2019 19h48

LOS ANGELES (Reuters) - A atriz australiana Margot Robbie vai interpretar a Barbie na primeira produção cinematográfica com atores inspirado na icônica e polêmica boneca, que já teve inúmeras facetas nos últimos 60 anos.

A fabricante de brinquedos Mattel e o estúdio Warner Bros anunciaram nesta terça-feira uma parceria para produzir o filme, que vai estrelar a atriz de 26 anos indicada ao Oscar no ano passado. Ela também irá coproduzir o filme, segundo o comunicado das companhias.

Não foram revelados o título, a trama ou a possível data de lançamento do filme, que surge quase 60 anos depois do lançamento da boneca em formato de adulta Barbie, ocorrido em março de 1959.

Robbie, que foi nomeada ao Oscar por seu papel como uma patinadora no gelo no filme ?Eu, Tonya?, lançado em 2017, e que antes havia aparecido no longa de superherois ?Esquadrão Suicida?, disse esperar que a produção sobre a Barbie tenha ?um impacto positivo tremendo sobre as crianças e outras audiências mundo afora?.

?A Barbie empoderou crianças a se imaginarem em posições ambiciosas, desde princesa a presidente?, disse a atriz em um comunicado.

A boneca Barbie já incorporou mais de 200 profissões ao longo de sua existência, entre elas engenheira robótica, astronauta e professora.

Ela é a mais famosa boneca do mundo e um ícone cultural celebrado por artistas como Andy Warhol, instituições como o Museus do Louvre, em Paris, e em músicas como ?Barbie Girl?, do grupo escandinavo Aqua, gravada em 1997.

O brinquedo também é criticado por promover uma imagem irreal para meninas, e as vendas começaram a cair 2014, levando a Mattel, empresa baseada na Califórnia, a diversificar suas tonalidades de pele e formatos de corpo e a incluir itens como hijabs e kits de ciências, numa tentativa de tornar o produto mais educativo.

O filme da Barbie com atores será a primeira produção da Mattel FIlms, criada em setembro para desenvolver as franquias da marca, como Hot Wheels e American Girl, além da própria Barbie.

(Reportagem de Jill Serjeant)