Topo

Autor francês diz que mulheres com mais de 50 anos são "velhas demais" para se amar e causa indignação

08/01/2019 19h07

Por Lin Taylor

LONDRES (Thomson Reuters Foundation) - Um famoso autor e apresentador francês provocou indignação global ao dizer que mulheres com mais de 50 anos são ?velhas demais? para se amar e ?invisíveis? para ele.

Yann Moix, que tem ele mesmo 50 anos, disse à revista Marie Claire que é ?incapaz? de amar uma mulher dessa idade e que prefere namorar mulheres mais novas, especialmente de ascendência coreana, chinesa ou japonesa.

?Eu prefiro o corpo de mulheres mais novas, é só isso. Ponto final. O corpo de uma mulher de 25 anos é extraordinário. O corpo de uma mulher de 50 não é nem um pouco extraordinário?, disse Moix, premiado autor e apresentador de TV.

?Talvez seja triste e redutivo para as mulheres com quem eu saio, mas o tipo asiático é suficientemente rico, grande e infinito para eu não me envergonhar?, disse à revista.

Os comentários de Moix desencadearam indignação global, especialmente nas redes sociais, com uma jornalista de 52 anos publicando uma já deletada foto de suas nádegas.

?Voilá, a bunda de uma mulher de 52 anos... que imbecil você é, não sabe o que está perdendo?, escreveu a jornalista Colombe Schneck em publicação no Instagram.

Outros publicaram fotos de celebridades com 50 anos, incluindo Halle Berry, Jennifer Aniston e Monica Bellucci, argumentando contra as alegações de que mulheres mais velhas não são atraentes.