Topo

'Nasce uma Estrela' dá chance de Lady Gaga brilhar no Globo de Ouro

06/01/2019 13h29

Por Jill Serjeant

LOS ANGELES (Reuters) - A popstar Lady Gaga parece pronta para coroar sua estreia como atriz de cinema na cerimônia de premiação do Globo de Ouro neste domingo, na qual o filme "Nasce uma Estrela" pode render recompensas.

Após uma aclamada temporada de shows em Las Vegas, a cantora de "Born This Way" é a favorita para o seu primeiro grande prêmio como atriz principal no Globo de Ouro, que inicia a contagem regressiva anual para o Oscar em fevereiro.

Gaga, de 32 anos, também pode levar para casa o Globo de Ouro de melhor música original pelo hit "Shallow" ao mesmo tempo em que "Nasce uma Estrela" é forte candidato ao prêmio de melhor filme.

O terceiro remake de "Nasce uma Estrela" segue para a cerimônia deste domingo com cinco indicações, incluindo duas para Bradley Cooper como ator e diretor.

Mas há uma forte concorrência com os sucessos de bilheteria "Pantera Negra" e "Bohemian Rhapsody", estrelado por Rami Malek em uma aclamada performance do vocalista do Queen, Freddie Mercury.

Apesar de serem musicais, "Bohemian Rhapsody" e "Nasce uma Estrela" concorrem na mais prestigiada competição do cinema.

A comédia política "Vice" recebeu o maior número de indicações ao Globo de Ouro - seis -, mas o retrato contundente do filme do ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney, mostrou uma divisão entre o público e críticos de cinema.

"O diretor de 'Vice', Adam McKay, realmente se arrisca com esse filme. Às vezes ele vai longe demais e algumas pessoas adoram e outras têm dificuldades com isso", disse Tim Gray, editor de prêmios da publicação hollywoodiana Variety.

No entanto, o desempenho de Christian Bale como Cheney é o favorito para derrotar Lin-Manuel Miranda ("O Retorno de Mary Poppins") e Viggo Mortensen ("Green Book") como melhor ator de comédia neste domingo.

Uma forte lista de comédias e musicais, incluindo "Podres de Ricos" e o obscuro filme histórico "A Favorita", estrelado por Olivia Colman, provavelmente dará o tom para uma cerimônia alegre em Beverly Hills.

O comediante Andy Samberg e a atriz da série "Killing Eve", Sandra Oh, que também é indicada, vão se apresentar pela primeira vez. Ao contrário de alguns anos anteriores, uma boa dose de filmes populares foram nomeados para o Globo de Ouro, em vez de filmes de arte.

"É muito mais parecido com o que as cerimônias de premiações costumavam ser", disse Samberg antes do evento.

O Globo de Ouro também premia a televisão, onde estrelas de cinema como Julia Roberts ("Homecoming"), Michael Douglas ("O Método Kominsky") e Hugh Grant ("Um Escândalo Inglês") são indicadas ao lado de favoritas como Candice Bergen por "Murphy Brown" e Debra Messing por "Will & Grace".

As premiações de televisão são mais difíceis de prever. Quatro dos cinco indicados para as melhores séries de comédia são candidatos de primeira viagem, assim como as cinco séries de drama indicadas.

O Globo de Ouro, escolhido pela pequena Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, será transmitido ao vivo neste domingo pela NBC, a partir das 20h (horário local).

(Por Jill Serjeant)