Topo

Serena Williams levará mensagem de empoderamento feminino ao Super Bowl de 2019

03/01/2019 12h09

Por Lisa Richwine

LOS ANGELES (Reuters) - A tenista norte-americana Serena Williams anunciou, em entrevista à Reuters, que vai estrelar uma campanha de marketing do aplicativo de rede social Bumble que durará todo o ano e começará com uma mensagem de empoderamento feminino no Super Bowl de 3 de fevereiro.

O Bumble surgiu em 2014 como uma plataforma de encontros para mulheres conversarem com parceiros em potencial. A empresa pretende divulgar funções mais recentes como a Bumble BFF e Bumble Bizz, que ajudam as mulheres a encontrarem amigas e formar redes de negócios, além de namorar.

Na campanha batizada de "A Bola está na Quadra Dela", Serena incentivará as mulheres a tomar a iniciativa em todos os aspectos da vida.

"A sociedade nos ensinou, como mulheres, a ficar de canto e não necessariamente ser a primeira a se pronunciar. Queremos pegar isso e inverter a história", disse Serena.

"Estamos avisando que não temos medo", acrescentou. "Não queremos mais nos acovardar. Queremos nos manifestar".

Serena, uma das maiores atletas do mundo, tentará igualar um recorde conquistando seu 24º título de simples de Grand Slam no Aberto da Austrália neste mês.

O amplo portfólio de patrocínios da tenista fez dela a esportista feminina mais bem paga de 2018, segundo a revista Forbes. Ela também integra o conselho da empresa de tecnologia SurveyMonkey.

Serena ajudou a criar a campanha da Bumble, que foi desenvolvida e produzida inteiramente por mulheres, e atuará como conselheira global da companhia.

"Eu não estaria onde estou hoje se deixasse o medo de dar o primeiro passo me segurar", disse.

A campanha será divulgada em diversas plataformas, informou a Bumble, e sua estreia coincidirá com o Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano dos EUA, que atrai a maior audiência televisiva do ano no país.