"Breunion Boys": banda quer convencer Reino Unido a ficar na União Europeia
Com o Brexit rapidamente se aproximando, uma boy band pró-União Europeia fez a sua estreia com uma balada para os britânicos que pede para eles "voltarem para nós", porque o amor não acabou.
A "Breunion Boys", de cinco integrantes, formada por uma artista de animação holandesa, lançou o vídeo do seu primeiro single, "Britain Come Back" (Volte Reino Unido, em tradução livre), em Amsterdã nesta semana.
A criadora Julia Veldman trabalhava num filme em Nova York quando ouviu que os britânicos haviam votado em plebiscito para deixar o bloco.
"Eu chorei, eu realmente chorei de tristeza. Foi tão inesperado e impressionante, e isso fez eu me sentir impotente", disse a artista em entrevista.
Inspirada pela boy band britânica Take That, ela passou um ano fazendo testes com quem podia cantar, dançar e também acreditava na relação britânica com o bloco.
Ela afirmou que criar a boy band foi uma "tentativa desesperada e final" para impedir o Brexit antes da data de partida, 29 de março de 2019, data em que o Reino Unido saíra formalmente da União Europeia.
"Eu pensei: o que mais poderia funcionar melhor do que a voz do Take That ou de uma boy band - a melhor coisa que o Reino Unido já nos deu - para convencê-los a nos aceitar de volta?"
O resultado é um grupo de cinco garotos, entre 22 e 25 anos, três deles estudantes universitários na Holanda.
Com o divórcio entre o Reino Unido e a União Europeia provocando uma crise política e turbulência nos mercados financeiros, a Breunion Boys quer transmitir a emoção sentida por milhões de europeus que querem permanecer juntos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.