Topo

Segunda atriz australiana acusa Geoffrey Rush de comportamento inadequado

17/12/2018 11h59

Por Byron Kaye

SYDNEY (Reuters) - A atriz Yael Stone, da série "Orange is the New Black" acusou o ator Geoffrey Rush de assédio sexual, se tornando a segunda artista australiana a acusar o vencedor do Oscar de se comportar de maneira inadequada durante uma produção teatral na Austrália.

Em artigo intitulado "O Preço de Contar Um Caso #MeToo na Austrália" publicado no jornal New York Times, Yael disse que o astro de "Piratas do Caribe" dançou "totalmente nu" diante dela no camarim de uma maneira "brincalhona, palhaça" e usou um espelho para a observar tomando banho durante uma produção de "The Diary of A Madman" em Sydney em 2010 e 2011.

"Acredito que a intenção foi fazer uma brincadeira, mas o efeito foi que senti como se não houvesse nenhum lugar onde me sentisse segura e sem ser observada", disse Yael sobre a alegação do chuveiro, segundo o New York Times. Ela tinha 25 anos à época, acrescentou o artigo.

O advogado de Rush não estava disponível de imediato para comentar. O New York Times publicou um comunicado de Rush afirmando que as alegações de Yael eram "incorretas e em alguns casos foram totalmente tiradas do contexto".

"Lamento sincera e profundamente se causei qualquer angústia a ela", disse Rush no comunicado. "Esta, com toda a certeza, nunca foi minha intenção. Quando atuamos em 'The Diary Of A Madman' oito anos atrás, acredito que nos envolvemos em uma jornada como camaradas artísticos".

As alegações coincidem com uma ação civil de difamação que Rush apresentou contra a sucursal australiana da News Corp em reação a artigos publicados pela empresa depois que outra atriz supostamente fez uma queixa interna sobre o comportamento do ator durante uma produção de "Rei Lear" em 2015 e 2016.